"Ao presidente iraniano Rouhani: Nunca mais ameacem os Estados Unidos ou vão sofrer consequências, como poucos sofreram algum dia na história. Não somos mais um país que suporte suas palavras loucas sobre violência e morte. Tenham cuidado!", escreveu o líder estadunidense em sua recente postagem na rede.
Anteriormente, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, avisou Donald Trump para que "não brinque com fogo", sublinhando que Teerã "não está em guerra com ninguém". Segundo Rouhani, "a força do Irã é dissuasora".
A declaração de Rouhani surgiu após o Departamento de Estado americano ter afirmado que Washington iria convencer os aliados a pararem de comprar petróleo ao Irã até início de novembro. O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, por sua parte, disse antes que Washington está pronto a introduzir sanções contra a Rússia, China e qualquer outro país que continue comprando petróleo ao Irã contrariando a posição dos EUA.
Segundo declarou o secretário de Estado, Mike Pompeo, as sanções americanas contra a área petrolífera dos Irã entrarão em vigor a 4 de novembro.