'Bigfoot': maior pata de dinossauro é descoberta nos EUA (FOTO)

CC0 / DariuszSankowski/Pixabay / Braquiossauro (imagem ilustrativa)
Braquiossauro (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A descoberta poderia ter pertencido à espécie de Braquiossauro, um dinossauro de grandes dimensões, com pescoço alongado e crânio pequeno que viveu durante o fim do período Jurássico.

Paleontólogos norte-americanos concluíram que a pata do animal, com cerca de um metro de comprimento e um de largura, encontrado em 1998 em uma área montanhosa de Dakota do Sul e noroeste de Wyoming (EUA), tinha pertencido a um dinossauro e é a maior descoberta desse tipo até hoje.

De acordo com a pesquisa publicada na terça-feira (24) no jornal PeerJ, o animal apelidado de "Bigfoot" ou 'Pata grande' (que supostamente habitava nos pântanos), assemelha-se à espécie de Braquiossauro, um tipo de dinossauro saurópode que viveu durante o fim do período Jurássico.

​O verdadeiro Bigfoot: a maior pata de dinossauro já descoberta

Imagem do dinossauro Ankylosaurusem 20 de junho de 2007 em Tacoma - Sputnik Brasil
Dinossauro nunca antes visto é encontrado nos EUA (VÍDEO)
"Bigfoot" foi maior do que qualquer outra espécie já encontrada", diz o artigo dos pesquisadores Anthony Maltese, Emanuel Tschopp, Femke Holwerda e David Burnham. No entanto, "isso não significa que ele fosse o maior dinossauro da história", pois "são conhecidos muitos saurópodes enormes de outros lugares, mas estes não preservaram vestígios da pata para medi-los e compará-los".

De acordo com medições de cientistas norte-americanos que usaram scanners 3D para seus cálculos, o "'Bigfoot' tinha apenas 20 metros de altura [com o pescoço] e um comprimento entre 23 e 24 metros".

No estudo, eles também determinaram que há 150 milhões de anos os Braquiossauros habitaram uma grande área dos EUA, desde o leste de Utah até o noroeste do Wyoming.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала