Conquistadoras do espaço: mulheres astronautas mais notáveis do Universo
Conquistadoras do espaço: mulheres astronautas mais notáveis do Universo
Sputnik Brasil
Antigamente, as mulheres eram figuras escondidas nos bastidores das missões espaciais. Hoje, com melhores oportunidades e um recrutamento mais democrático, o... 26.07.2018, Sputnik Brasil
Antigamente, as mulheres eram figuras escondidas nos bastidores das missões espaciais. Hoje, com melhores oportunidades e um recrutamento mais democrático, o já expressivo número de personalidades femininas no mundo da exploração do Universo se tornou ainda mais significativo.
Em 16 de junho de 1963, a russa Valentina Tereshkova tornou-se a primeira cosmonauta do mundo a ir para o espaço e ainda hoje continua sendo a única mulher a fazer voo solo. Seu exemplo foi seguido pela astronauta russa Svetlana Savitskaya em 1982. Um ano depois, a física norte-americana Sally Ride se tornou a terceira mulher a viajar ao espaço.
A Sputnik lhe apresenta as figuras femininas que ocupam cargos notáveis e fizeram história na exploração do Universo.
Astronauta Karen Nyberg, especialista em missões da STS-124, sorri para uma foto enquanto flutua no compartimento da Space Shuttle Discovery, em 7 de junho de 2018.
Astronauta Eileen M. Collins, veterana de quatro missões espaciais e a primeira mulher a ser piloto e depois comandante de um ônibus espacial, flutua no módulo Zvezda da Estação Espacial Internacional (ISS).
Membros da tripulação da estação espacial russa Mir e do ônibus espacial norte-americano Endeavour posam para foto, entre eles se encontra a astronauta norte-americana veterana de cinco missões, Bonnie J. Dunbar
Registrando 186 dias contínuos no espaço, a astronauta norte-americana Shannon Lucid faz uma pausa flutuante em um dos módulos do ônibus espacial Atlantis.
A vista do ônibus espacial Discovery mostra a astronauta norte-americana Tamara Jernigan, enquanto ela dirige o braço robótico do ônibus espacial até a Estação Espacial Internacional, em 30 de maio de 1999.
Foto de arquivo de 1984 fornecida pela NASA mostra a astronauta Judith Arlene Resnik. Resnik foi uma missionária no ônibus espacial Challenger em 28 de janeiro de 1986, quando o veículo explodiu logo após a decolagem no Centro Espacial Kennedy.
Cosmonauta russa e engenheira de voo da nave espacial Soyuz TM-20, Yelena Kondakova, durante treinamento no simulador no Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin.
Cosmonauta russa Valentina Tereshkova, a primeira mulher a viajar ao espaço em 16 de junho de 1963, na nave Vostok VI.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.