O incidente ocorreu no fim da tarde deste domingo, aproximadamente às 18h, no Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo. Segundo testemunhas, uma explosão aconteceu assim que o avião caiu.
Informação de acidente com avião no Campo de Marte/SP @GloboNews pic.twitter.com/ueoONSIq8N
— Fabio L. (@flehrbach) 29 de julho de 2018
Segundo Corpo de Bombeiros duas pessoas teriam ficado presas nas ferragens. Segundo a Infraero, a aeronave decolou em Videira, em Santa Catarina.
A TV Globo revelou se tratar da aeronave de prefixo PP-SZN, um bimotor King Air C90, com capacidade para sete passageiros, da empresa Videplast, sediada em Santa Catarina.
As duas pessoas presas nos escombros seriam o piloto e co-piloto da aeronave. O incêndio provocado pela explosão já foi extinto pela brigada do próprio Campo de Marte.
Bombeiros trabalham para retirada de 2 pessoas presas nas ferragens do avião que caiu no início da noite no Campo de Marte, SP #TTsNews pic.twitter.com/BvnWywF4H8
— TTs Brasil — News (@TTsBrasilNews) 29 de julho de 2018
Segundo Globo, havia oito pessoas na aeronave: dois sócios, o filho de um deles, e mais quatro funcionários, incluindo o piloto. Todas as vítimas são adultas. Quatro vítimas sofreram traumatismo craniano e uma outra sofreu traumatismo abdominal.