"Em 29 de julho de 2018, à noite, os sistemas de defesa aérea russos da base aérea de Hmeymim detectaram um alvo aéreo não identificado de pequeno porte (drone) lançado de um território ocupado por formações armadas ilegais. Os sistemas antiaéreos eliminaram o alvo aéreo a uma distância considerável da base aérea. Nenhuma vítima ou dano material foi causado. A base aérea de Hmeymim funciona conforme planejado", disse o centro através de um boletim.
De acordo com a Defesa russa, apesar do regime de cessar-fogo estabelecido em todo o território sírio, casos de violação seguem ocorrendo. Só na última semana, foram 65 ataques realizados por grupos armados ilegais na zona de desescalada de Idlib, número uma vez e meia superior ao registrado na semana anterior. Outras áreas também foram atacadas.
"Nas últimas 24 horas, os insurgentes atacaram Kinsabba (duas vezes), Royset-Rushu (duas vezes), Mashariyah, Ikko, Latakia e os distritos de Hamdaniyah (três vezes) e Maqanis al-Duwayri (duas vezes) da cidade de Aleppo. Um ataque de militantes pelo Projeto 3000 MLRS no distrito de Al-Hamdanija, em Aleppo, causou vítimas entre civis (duas pessoas foram mortas e seis civis ficaram feridos), de acordo com dados preliminares."