Uma píton africana decidiu passar a noite na cama de uma habitante do distrito londrino de Kensington. Ao despertar, a mulher encontrou o réptil de quase um metro de comprimento a seu lado. Isso será algo que com certeza ela nunca esquecerá.
Woman wakes to find python in Kensington bed https://t.co/jTix6vZH8W pic.twitter.com/FT87KS27jg
— Today's Echo News (@todays_echo) 29 de julho de 2018
Assustada, ela se levantou e correu para fora do quarto, fechou a porta e pediu ajuda à Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA, na sigla em inglês), relata o jornal The Telegraph.
Funcionários da organização chegaram no mesmo dia, mas não conseguiram localizar a serpente e retornaram no dia seguinte, quando o réptil se deslizava pelo corredor.
"A pobre moradora deve ter levado o maior susto de sua vida ao acordar com uma serpente em sua cama", disse Jill Sanders, da RSPCA, que foi o encarregado pela busca da píton.
Para o alívio da dona da casa, a píton foi capturada. Não se sabe ao certo como o animal conseguiu entrar na casa da mulher, mas os representantes da RSPCA opinam que ela escapou da casa de seus donos, que provavelmente moram aos arredores. No verão, as serpentes têm mais energia e, com a chegada das estações quentes, a possibilidade delas "escaparem" aumenta.