"A segunda fragata do projeto 22350, a Admiral Kasatonov, ainda está em construção, mas o navio já parece estar bem armado, especialmente se comparado com os navios costeiros norte-americanos do tipo LCS, que também enfrentam atrasos e apresentam problemas com os motores", relata a edição.
As fragatas do projeto 22350 são projetadas para conduzir operações de combate em zonas longínquas do oceano contra navios de superfície e submarinos inimigos, bem como para repelir ataques do ar. Devido à arquitetura original da cobertura (stealth), a superfície refletora dos navios é reduzida, o que diminui sua visibilidade para os sistemas de radar. Esses navios têm um deslocamento de 4,5 mil toneladas, um comprimento de 135 metros e uma largura de 15 metros.
A segunda fragata desta série, a Admiral Kasatonov, está sendo testada e estará pronta a entrar em serviço até 2019. O navio está armado com dois sistemas de defesa antiaérea Palash, mísseis antinavio e de cruzeiro, torpedos antissubmarino, além de mísseis Poliment-Redut.