EUA querem introduzir taxas de 25% sobre importações de produtos chineses

© REUTERS / Hyungwon KangA bandeira da República Popular da China e as Estrelas e Listras dos Estados Unidos tremulam pela Avenida da Pensilvânia, perto do Capitólio dos EUA, durante a visita de Estado do presidente chinês, Hu Jintao em 18 de janeiro de 2011 (foto de arquivo).
A bandeira da República Popular da China e as Estrelas e Listras dos Estados Unidos tremulam pela Avenida da Pensilvânia, perto do Capitólio dos EUA, durante a visita de Estado do presidente chinês, Hu Jintao em 18 de janeiro de 2011 (foto de arquivo). - Sputnik Brasil
Nos siga no
A administração dos EUA planeja propor a introdução de taxas de 25% de direitos sobre as importações de bens e serviços chineses no valor de 200 bilhões de dólares.

Anteriormente, o presidente Donald Trump queria introduzir taxas adicionais de 10% em uma lista de bens e serviços, mas tais medidas foram consideradas inadequadas pela administração.

Congresso do Partido Comunista da China (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
China estaria criando nova aliança contra EUA?
Segundos fontes da agência Bloomberg, a administração planeja aumentar a pressão sobre a China, para que Pequim retorne à mesa de negociações.

A "Guerra comercial" entre a China e os Estados Unidos começou após em 6 de julho deste ano, quando os direitos aduaneiros recíprocos entre os dois países. Os EUA impuseram um imposto de 25% sobre a importação de 818 itens da China, somando um valor total de 34 bilhões de dólares por ano.

Como medida preventiva, a China impôs um imposto de 25% sobre as importações do mesmo volume de produtos americanos no mesmo dia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала