O geólogo Nick Hutchings sustenta a teoria de que o mistério do Triângulo das Bermudas está relacionado com as rochas existentes no fundo do oceano Atlântico, relata o The Daily Star.
Essa teoria é reforçada por marinheiros que, segundo um novo documentário do Channel 5, afirmam que os poderes ameaçadores do Triângulo das Bermudas emanam de rochas debaixo de água.
"Há 30 milhões de anos, [as Bermudas] estavam acima do nível do mar. Elas agora sofreram erosão e ficamos com o topo de um vulcão", acrescentou.
Ele fez um experimento: pegou um punhado de rocha e uma bússola. Colocou a rocha em uma superfície e, então, os ponteiros do aparelho se moveram. Em seguida, os ponteiros da bússola começaram a ficar desorientados devido à magnetita contida na rocha. Hutchings esclareceu que a magnetita é o material natural mais magnético da Terra.
Por sua vez, ondas traiçoeiras poderiam ser o motivo de tantos navios terem desaparecido no Triângulo das Bermudas.
O cientista Simon Boxall disse que essa área "amaldiçoada" do Atlântico pode ser atingida por três intensas tempestades se aproximando de direções opostas – uma condição perfeita para ondas terríveis.