Considerando as informações que o piloto do Mi-8 teria sido advertido com antecedência de que outra aeronave se encontrava na proximidade, até agora continua sendo difícil explicar suas ações.
"De acordo com dados preliminares, o incidente ocorreu por causa de ações inexplicáveis da tripulação do Mi-8 da companhia Utair, que estava em contato e foi advertida sobre aproximação perigosa, mas permitiu a colisão com outro helicóptero da mesma companhia", diz o comunicado.
O gabinete de emergência da empresa continua investigando as causas do acidente aéreo. Os corpos das vítimas serão transferidos para a cidade russa de Krasnoyarsk.
Entretanto, destaca-se que a Rosneft, uma das três maiores empresas de petróleo e gás da Rússia, está pronta para prestar ajuda financeira aos familiares das vítimas deste acidente aéreo que trabalhavam na sua filial.
De acordo com a alta responsável oficial, uma das causas da tragédia pode ter sido um erro de pilotagem.
"Os investigadores estão coletando a documentação de voo, interrogando o pessoal de manutenção do helicóptero, os funcionários da linha aérea [UTair], bem como todas as testemunhas do acontecido", disse Petrenko.
No total, a bordo havia 18 pessoas incluindo os três tripulantes, todos morreram.