EUA enviarão forças espaciais para Europa e região do Indo-Pacífico

© AP PhotoVista aérea do prédio pentagonal de cinco lados, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em Arlington, Virgínia.
Vista aérea do prédio pentagonal de cinco lados, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em Arlington, Virgínia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira que a Força de Operações Espaciais dos EUA irá priorizar o desenvolvimento das melhores operações pelo mundo enviando especialistas para a Europa e também para a região do Indo-Pacífico.

"A Força de Operações Espaciais irá: desenvolver as melhores operações espaciais do mundo, inteligência, engenharia, ciência, aquisição, pessoal do ramo cibernético, e apresentá-las aos COCOMs [comandos combatentes]", disse o Pentágono em um relatório. "Estejam preparados para enviar equipes de especialistas espaciais ao Comando Europeu dos EUA e ao Comando Indo-Pacífico dos EUA até o verão de 2019."

Dólares norte-americanos - Sputnik Brasil
Mídia: Rússia e China encontram 'calcanhar de Aquiles' dos EUA

De acordo com a Defesa americana, esses esforços de desenvolvimento se concentrarão em "vigilância global persistente para mira avançada de mísseis", com foco também na capacidade de dissuasão e nuclear, para deter principalmente adversários como China e Rússia.

“Os Estados Unidos enfrentam ameaças crescentes às nossas capacidades espaciais. A China e a Rússia, nossos concorrentes estratégicos, estão buscando explicitamente as capacidades de combate espacial para neutralizar as capacidades espaciais dos EUA durante um período de conflito", afirma o relatório. "Outros adversários em potencial também estão buscando capacidades contraespaciais", como interferência e ataques cibernéticos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала