"Pelo menos 2 palestinos foram mortos, incluindo um funcionário do Ministério da Saúde, enquanto 242 ficaram feridos em confrontos com as tropas israelenses nas fronteiras do leste da Faixa de Gaza", disse Qedra.
No início do dia, o assesoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel (IDF) comunicou que cerca de 9 mil palestinos se reuniram ao longo da fronteira entre Israel e Gaza, e que houve ataques a tropas israelenses.
Israel e Palestina trocam ataques desde o final da quarta-feira (8). Segundo as FDI, os palestinos lançaram cerca de 180 foguetes e morteiros de Gaza, ferindo sete israelenses, enquanto as FDI responderam com mais de 150 ataques aéreos contra alvos militares na Faixa de Gaza.
As autoridades de saúde palestinas afirmaram que 12 pessoas ficaram feridas em consequência dos ataques aéreos e três pessoas morreram, incluindo uma mulher e uma criança.
A atual onda de tensão entre os países na fronteira de Gaza vem aumentando desde o final de março, quando teve início a campanha de protesto palestina contra Israel, apelidada de Grande Marcha do Retorno. Quase 160 palestinos foram mortos desde que os protestos começaram.