Segundo afirmam os representantes do aeroporto, o avião levantou voo sem autorização.
"Um funcionário da companhia aérea realizou um decolamento não autorizado sem passageiros em Sea-Tac [Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma]; o avião caiu no sul do estreito de Puget. O funcionamento do aeroporto Sea-Tac foi restabelecido", diz um comunicado da administração do aeroporto.
Watches con air once #SeaTac #Seattle pic.twitter.com/bzIMYQIZX7
— carrie bentley (@actualcarrie) 11 de agosto de 2018
A companhia aérea está trabalhando confirmar que ninguém estava a bordo para além da pessoa que roubou o avião e o pilotava.
O canal da TV NBC comunica, citando a guarda costeira estadunidense, que 15 minutos depois de roubo, as autoridades foram informadas de que uma coluna de fumo levanta-se perto da ilha de Ketron, estado de Washington. Um grupo de resgate dirigiu-se para o local do incidente.
Was this the plane??? #stolenplane #blast pic.twitter.com/fMWgrGRHf1
— Alice Engelhardt (@aliengelhardt) 11 de agosto de 2018
Segundo notifica o canal ABC, citando fontes locais, a aeronave caiu.
O indivíduo que roubou o avião agiu sozinho e até o momento supostamente não trata-se de um atentado terrorista, segundo diz o xerife Paul Pastor do condado de Pierce. A polícia está cooperando com o FBI e o Pentágono para investigar o incidente.
"Trata-se de um suicida, um homem de 29 anos, residente de Pierce, que agiu sozinho", sublinha o xerife.
"Dois caças F-15 perseguiram o avião, mas não estiveram envolvidos no acidente", informa a polícia.
Flames seen coming from stolen plane before crash #Seatac pic.twitter.com/dOAxasYHlu
— Louisiana Artist (@AlysiaStarnes) 11 de agosto de 2018Chamas, provenientes do avião roubado, são vistas antes de queda #Seatac
— H (@hecPR087) 11 de agosto de 2018
Destaca-se que o avião Horizon Air Q400 pertencia à companhia aérea Alaska Airlines. Os representantes da companhia comunicaram, em seu Twitter, que aparentemente não havia passageiros a bordo.