Segundo a Reuters, o Irã realizou o teste na semana passada, durante os exercícios navais que Washington interpretou como uma mensagem para os EUA em resposta às sanções contra Teerã.
Se tratou de um míssil balístico de curto alcance Fateh-110, relata o canal Fox News.
O lançamento, segundo a mídia, foi realizado a partir da base naval do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica em Jask, no sudeste do país, e foi detectado pelos satélites espiões dos EUA.
Iran practice shutting down the Strait of Hormuz Iranian forces launched the Fateh-110 Mod 3 missile during naval exercises. The missile took off southeast Iran&traveled approximately 100 miles over the Strait of Hormuz before landing in a desert on Iranian territory pic.twitter.com/yToIGjK0r3
— Daily Hurriyat (@HurriyatPk) 11 de agosto de 2018
Irã realizou um lançamento do míssil balístico Fateh-110 Mod 3 no decurso de manobras navais. O míssil foi disparado do sudeste do Irã e voou aproximadamente 100 milhas (160 km) sobre o estreito de Ormuz antes de atingir o deserto no território iraniano.
Este é o primeiro teste conhecido do Fateh-110 desde março de 2017. Um dos mísseis lançados no ano passado destruiu uma barcaça localizada a aproximadamente 250 km.