"Um lugar especial é ocupado pela cópia de uma ordem manuscrita do Comitê Estatal de Defesa da URSS, ditada pelo presidente do Comitê, Josef Stalin, às 2h00 da madrugada de 9 de agosto de 1941. O documento ordenava ao comandante da 81ª divisão aérea que efetuasse um bombardeamento contra o coração do Terceiro Reich fascista", diz a publicação.
Em conformidade com essa ordem, os pilotos soviéticos efetuaram vários ataques contra a capital da Alemanha nazista desde aeródromos estonianos. Uma parte das aeronaves conseguiu alcançar Berlim e lançar bombas contra a cidade. Os respectivos ataques pararam depois que o exército alemão invadiu Tallinn, capital estoniana, nos finais de agosto-início de setembro de 1941.
Deste modo, o ministério russo desclassifica as diretivas, missões, cartões de registro e outros documentos, onde se encontram os nomes dos militares e se desvendam as façanhas dos pilotos soviéticos.
Além disso, no site aparece uma galeria de fotos relativas à capacidade de sobrevivência dos aviões de guerra daquela época, mostrando suas falhas típicas e danos causados pelos combates.