"Hoje a Força Aérea concedeu um contrato com valor máximo de US$ 480.000.000 à Lockheed Martin Missiles & Fire Control para começar a projetar um segundo protótipo de arma hipersônica", disse o comunicado divulgado nesta segunda-feira. "Este contrato fornecerá a revisão crítica de projeto, teste e suporte à prontidão de produção para a Arma de Resposta Rápida de Lançamento Aéreo (ARRW)".
Sob o Ato de Autorização de Defesa Nacional de 2019 assinado hoje pelo presidente Donald Trump, os Estados Unidos irão acelerar seu programa de defesa de mísseis hipersônicos e fornecerão um relatório dentro de 90 dias aos comitês de defesa do Congresso.
Em abril, a Força Aérea dos EUA concedeu um contrato de US$ 930 milhões à Lockheed Martin para desenvolver o primeiro protótipo de uma arma hipersônica.
A questão das armas hipersônicas é uma preocupação estratégica para a Defesa dos Estados Unidos, uma vez que o país não dispõe de recursos para responder em caso de ataques com esse tipo de armamento, presente nos arsenais de Rússia e China.