As negociações começaram por volta das 10h da manhã no horário local, ainda na noite de domingo (12) no horário de Brasília, segundo informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
O ministro sul-coreano da Unificação, Cho Myoung-gyon, lidera a delegação de Seul, de acordo com a agência. A Coreia do Norte é representada por um grupo de autoridades lideradas por Ri Son-gwon, presidente do Comitê para a Reunificação Pacífica do país.
O canal sugeriu que as conversas abordariam os detalhes cúpula entre as Coreias, incluindo a data e o local da reunião. Além disso, as negociações seriam dedicadas ao que havia sido alcançado pelos dois lados desde a realização dos últimos encontros.
O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano Kim Jong-un realizaram duas reuniões bilaterais no início deste ano, marcando uma mudança de direção na diplomacia da península coreana.
Durante a sua cúpula histórica em Panmunjom no final de abril, Moon prometeu visitar Pyongyang para uma reunião no outono.