Internautas zombaram do vídeo de testes do tanque ucraniano T-72AMT publicado pelo presidente ucraniano Pyotr Poroshenko.
Alguns internautas se referiram ao fracasso dos tanquistas ucranianos nas competições Strong Europe Tank Challenge (Grande Desafio de Tanques Europeus) em abril.
Outros usuários apontaram ao fato de que os tanques ucranianos são de fato uma versão modernizada dos blindados soviéticos.
Algumas vezes, Kiev foi desmascarada por especialistas tentando apresentar elaborações soviéticas como novas armas ucranianas.
Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o cientista político militar, Aleksandr Perendzhiev, declarou que a Ucrânia é incapaz de criar tanques supermodernos.
Para ele, os ucranianos têm muita vontade de divulgar suas elaborações.
"Há um tempo diziam estar produzindo mísseis. Parece que agora eles decidiram melhorar sua imagem, declarando que possuem novos tanques. Mas isso só resulta, de certo modo, em uma história em quadrinhos. Porque produzem algo muito barato e ineficaz, e o apresentam como sendo supermoderno. Por isso se colocam em uma situação engraçada", resumiu o militar.