A Fábrica de Aviação de Kazan (KAZ), atualmente está trabalhando no design e organização da produção do futuro sistema de aviação de longo alcance para a próxima década, além disso, também está construindo o Tupolev Tu-160M2 Blackjack, entretando, a fábrica precisará de mais profissionais treinados, pois a falta de especialistas altamente capacitados é o principal problema encontrado.
Contudo, a Rússia pode não precisar do PAK-DA, principalmente se o Tu-160M2 for produzido nos próximos anos, o qual, juntamente com o novo míssil de cruzeiro furtivo de longo alcance, forneceria um grande poder de ataque para o Kremlin a um custo muito mais baixo. Além disso, a Rússia possui uma grande quantidade de mísseis de cruzeiro estratégicos furtivos de longo alcance e outros mais estão sendo desenvolvidos.
No ponto de vista de Kofman, seria mais sensato atualizar o Tu-95 e desenvolver motores mais eficientes para o Tu-160, além de financiar programas de mísseis de cruzeiro, ao invés de gastar tanto dinheiro no PAK-DA.