Israel confirma reabertura da passagem de Kerem Shalom, em Gaza

© REUTERS / Ibraheem Abu MustafaUm cmainhão carregado de comida chega à passagem de Kerem Shalom, em Rafah,sudeste da Faixa de Gaza. Foto de 10 de julho de 2018.
Um cmainhão carregado de comida chega à passagem de Kerem Shalom, em Rafah,sudeste da Faixa de Gaza. Foto de 10 de julho de 2018. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A passagem de Kerem Shalom para Gaza será reaberta ainda nesta quarta-feira (15), de acordo com a decisão tomada pelo Ministério da Defesa, anunciaram as Forças de Defesa de Israel (FDI).

O ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, disse na terça-feira (14) que a passagem seria reaberta se a situação na fronteira estive calma

"Seguindo a decisão do Ministro da Defesa, Avigdor Liberman, em consulta com o chefe do Estado-Maior, o tenente-general Gadi Eisenkot, a principal passagem de cargas para Gaza, a passagem de Kerem Shalom, será reaberta nesta manhã para todas as atividades", disse o IDF no Twitter.

Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (Foto de aquivo) - Sputnik Brasil
Netanyahu adverte sobre desafio à existência de Israel como Estado
A FDI acrescentaram que "a zona de pesca designada ao largo da Faixa de Gaza será expandida para 9 milhas náuticas", ou cerca de 16 quilômetros.

Quando Israel começou o bloqueio em Gaza, em 2007, o limite da zona de pesca era de cerca de 11 quilômetros. Em outubro do ano passado, Israel estendeu temporariamente o limite para 16 quilômetros em um setor da Faixa de Gaza.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала