A marcha dos manifestantes deverá ocorrer na Esplanada do Ministérios e reunirá pessoas de diversas regiões do país. O ato é esperado para acontecer às 15h30, meia hora antes do registro da candidatura no TSE.
Na terça-feira (14) o argentino Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz em 1980, acompanhado de artistas e juristas, foi recebido pela presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. O grupo pediu à presidente o reconhecimento da candidatura de Lula.
O dia recebeu debates e a fundação do grupo Somos Uma Ideia, formado por 12 mulheres da França, Alemanha, Espanha, Portugal e Brasil, conforme divulgado pelo Comitê Popular Em Defesa de Lula e da Democracia.
Lula permanece preso em uma cela especial na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Na semana passada sua chapa foi oficializada pelo PT com nome de Fernando Haddad como candidato a vice-presidente.
A expectativa maior é a de que o TSE não valide a candidatura de Lula, o que faria de Fernando Haddad o candidato do PT ao lado de Manuela D'Ávila (PCdoB) como vice.