Merkel agradece Níger por conter a migração ilegal para a UE

© AP Photo / Ferdinand OstropChanceler alemã, Angela Merkel, durante o discurso no congresso do partido União Democrata-Cristã em Berlim
Chanceler alemã, Angela Merkel, durante o discurso no congresso do partido União Democrata-Cristã em Berlim - Sputnik Brasil
Nos siga no
A chanceler alemã, Angela Merkel, agradeceu ao presidente do Níger, Mahamadou Issoufou, por sua atuação na migração descontrolada para a Europa, três anos depois da histórica cúpula de Malta na África.

"Gostaria de expressar minha gratidão ao Níger por sua cooperação bem-sucedida sobre a imigração ilegal", disse Merkel nesta quarta-feira (15) em uma coletiva de imprensa antes da cúpula entre os dois líderes em Berlim. 

German Chancellor Angela Merkel gestures after addressing delegates during her conservative Christian Democratic Union (CDU) party's congress in Essen, western Germany, on December 6, 2016. - Sputnik Brasil
Merkel quer 'sistema justo' para imigração na União Europeia
A chanceler alemã disse que é crucial que a Europa ajude a África a criar mais oportunidades de emprego e crescimento econômico.

"Esses esforços devem andar de mãos dadas: lutando contra a migração ilegal de um lado e [criando] oportunidades para as pessoas nas regiões afetadas", disse Merkel.

O presidente Issoufou estimou que o fluxo de africanos para a Europa caiu desde 2016 de 100 mil a 10 mil por ano, como resultado dos acordos firmados entre a UE e as nações africanas na cúpula de novembro de 2015 sobre migração na capital maltesa de Valletta.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала