Maioria dos norte-americanos desaprova forma como Trump lida com a Rússia

© AP Photo / Dmitri LovetskyBonecas de madeira russos tradicionais chamadas Matryoshkas representando o presidente dos EUA, Donald Trump e o presidente russo Vladimir Putin à venda em uma loja de souvenirs em São Petersburgo, Rússia.
Bonecas de madeira russos tradicionais chamadas Matryoshkas representando o presidente dos EUA, Donald Trump e o presidente russo Vladimir Putin à venda em uma loja de souvenirs em São Petersburgo, Rússia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A maioria dos norte-americanos não aprova a forma como o presidente dos EUA, Donald Trump tem gerido as relações do país com a Rússia. É o que afirma uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16) pela consultoria Gallup.

"As piores avaliações dele [Trump] estão em relação ao meio ambiente e nas relações com a Rússia", apontou a Gallup, afirmando ainda que 61% dos norte-americanos não aprovam a forma como Trump lida com a Rússia.

O Secretário de Estado, Mike Pompeo, ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump durante reunião de gabinete em Washington (agosto de 2018) - Sputnik Brasil
EUA criam 'Grupo de Ação para Irã' para criar política de negociação com Teerã pós-sanções
A Gallup apontou que o nível de aprovação de Trump em sua gestão das relações exteriores caiu de 46% para 39%, mas a queda teria sido causada provavelmente pela guerra comercial com a China.

O nível de aprovação sobre as relações com a Rússia não mudou desde fevereiro, acrescentou a Gallup.

Trump enfrentou críticas dos democratas assim como parte dos republicanos devido ao seu desempenho na cúpula com o presidente russo Vladimir Putin, em Helsinque, ainda em julho deste ano. O encontro veio em meio às investigações sobre alegações de que Trump e a Rússia teriam um conluio que resultou em interferência dos russos nas eleições presidenciais de 2016.

O presidente dos EUA é frequentemente caracteriza a investigação realizada pelo conselheiro especial Robert Muller como uma "caça às bruxas" que não teria produzido nenhuma evidência de sobre o suposto conluio.

A Rússia também nega todas as acusações e se dispôs ajudar em eventuais investigações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала