Interesses dos bancos são diferentes dos da sociedade? Para cidadãos britânicos, sim

© Foto / PixabayLibras.
Libras. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos dois terços dos cidadãos britânicos não acreditam que os bancos trabalham para os melhores interesses da sociedade, uma pesquisa revelou nesta quinta-feira (16).

Ao menos 66% dos entrevistados pela pesquisa disseram que não confiam nos bancos, sendo que apenas 20% destes disseram que acreditam e 13% se declaram indecisos. A pesquisa foi realizada pelo YouGov, e comissionada pela Positive Money.

Um homem remove a bandeira iraniana do palco depois de uma foto de grupo com ministros das Relações Exteriores e representantes dos Estados Unidos, Irã, China, Rússia, Grã-Bretanha, Alemanha, França e União Europeia durante as conversações nucleares do Irã no Centro Internacional de Viena em Viena , Áustria (arquivo) - Sputnik Brasil
Embaixador dos EUA no Reino Unido pede que Londres deixe de apoiar o Irã
Passados 10 anos após a crise de 2008, 72% acreditam que as instituições bancárias devem ser penalizadas de forma mais séria pelo papel que desempenharam na crise, enquanto apenas 12% disseram que as punições às instituições foram justas e 1% as consideraram muito restritas. Outros 15% dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa também revelou que 63% dos britânicos estão preocupados com a possibilidade de outra crise desencadeada pelo setor financeiro, ao que outros 27% disseram não sentir esta preocupação.

A YouGov ouviu 2.250 adultos em agosto de 2018 para a realização da pesquisa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала