O editorial, intitulado "A histeria russa reduz nossos valores, impede relações", argumenta que a histeria sobre a Rússia "é mais um exemplo da desconexão entre as cabeças pensantes do Beltway [cinturão que circunda Washington e cercanias] e o povo americano. Americanos trabalhadores — incluindo eleitores em meu distrito de Kentucky — se importam com empregos, com pagar as contas, com colocar comida na mesa e deixar este país um lugar melhor para seus filhos".
Massie observa como a única prova oferecida ao público na investigação de colusão com a Rússia é a acusação do procurador especial Robert Mueller a 13 cidadãos russos (acusados de agirem como trolls da Internet e roubar identidades) e 12 oficiais de inteligência russos (supostamente hackers responsáveis pelo ataque Comitê Nacional Democrata em 2016).
— Thomas Massie (@RepThomasMassie) December 29, 2016
"Reacender a Guerra Fria com a Rússia após o vazamento de e-mail? vs Vender caças à Arábia Saudita depois do 11 de setembro? #políticaexterna #erro", escreve deputado no Twitter.
Massie argumenta exemplificando com a postura em relação à nacional russa Maria Butina, acusada de agir como um agente de inteligência não registrada nos EUA. "A retórica russófoba parece ter se transformado em uma caça às bruxas, como o presidente Trump diz", disse Massie.
"Ao contrário de muitos acusados de crimes violentos, Butina (que não foi acusada de prejudicar ninguém) teve pedido de fiança negado e agora está sendo detida em uma solitária de uma prisão federal até o julgamento", escreve.
— Thomas Massie (@RepThomasMassie) July 17, 2018
"O diálogo com outros países é importante. O presidente Trump estava certo em se reunir com a Rússia para promover a paz e o comércio, assim como o presidente Obama estava certo em se reunir com Cuba", escreve o deputado no Twitter.
Massie encerra o artigo alertando que um "novo isolacionismo xenófobo" está varrendo partes dos EUA.