"Caças do Exército Popular de Libertação da China foram deslocados para o aeródromo de Shagol, na região de Chelyabinsk, para participarem dos exercícios internacionais Missão de Paz 2018 da Organização de Cooperação de Xangai [OCX]", diz o comunicado.
Segundo o documento, o grupo chinês é constituído por dois caças multiuso Shenyang J-11, quatro bombardeiros estratégicos Xian JH-7 e seis aviões de transporte multiuso Shaanxi Y-9.
As manobras antiterroristas dos países-membros da OCX contarão com a participação de mais de três mil militares e mais de 500 unidades de equipamento bélico e veículos.
Durante os exercícios, os pilotos treinarão deslocamento para aeródromos de reserva, escolta de tropas, desembarque de pessoal, reconhecimento aéreo, assim como a realização de ataques de mísseis e com bombas sobre alvos terrestres, detalha o comunicado.
As manobras se realizam de dois em dois anos no território dos países-membros da OCX, isto é, Cazaquistão, China, Quirguistão, Rússia, Tajiquistão, Uzbequistão, Índia e Paquistão.