A seca que atinge a Alemanha mostrou perto da cidade de Waldeck, estado de Hesse, as ruínas de uma aldeia abandonada, conhecida localmente como a "Atlântida do lago Eder", reporta a agência AP.
O local foi abandonado há mais de cem anos, quando o lago se transformou em um grande reservatório de água e represa, sendo posteriormente inundado.
Reporta-se que recentemente, partes de uma ponte de pedra e fundações de antigos edifícios do território, denominado Berich, emergiram do reservatório devido aos baixos níveis de água.
Esta descoberta se soma a outros acontecimentos devido a secas severas registradas neste verão europeu.
© AP Photo / Swen PfoertnerFundação das paredes de edifícios antigos à margem do rio Edwards em Waldeck, Alemanha, devido ao baixo nível de água, em 16 de agosto de 2018

Fundação das paredes de edifícios antigos à margem do rio Edwards em Waldeck, Alemanha, devido ao baixo nível de água, em 16 de agosto de 2018
© AP Photo / Swen Pfoertner
Os efeitos da condição climática permitiram descobrir, por exemplo, um monumento pré-histórico na Irlanda, de aproximadamente 4.500 anos, assim como estranhos círculos de uma civilização antiga no Reino Unido.