O acidente aconteceu na barragem de Santa Clara, perto do Algarve, no sul de Portugal. De acordo com o chefe dos serviços de resgate locais, Mário Batista, um grupo de 10 amigos britânicos estava se divertindo na albufeira: seis seguiam em uma embarcação, enquanto quatro eram puxados em uma boia inflável. Quando a boia se virou, um dos turistas, Richard Chapelow, desapareceu. Agora a equipe de resgate está o procurando, comunica a edição Metro.
A Representante do Ministério das Relações Exteriores (e da Commonwealth) Britânico comunicou que a família do desaparecido já foi informada do acidente.
"Estamos apoiando a família do turista britânico desaparecido em Portugal e mantemos contatos com as autoridades locais", declarou o porta-voz.
Até hoje (22) de manhã, o turista ainda não tinha sido encontrado.
Em um incidente semelhante ocorrido recentemente, uma passageira de um navio de cruzeiro da companhia Norwegian Cruise Line, que navegava da Croácia para Itália, caiu do navio e só se salvou, 10 horas depois, graças às canções e ao ioga. A britânica de 46 anos, Kay Longstaff, nadou durante esse tempo vestida de shorts na água de 20 graus. A mulher caiu na água aproximadamente à meia-noite e estava a cerca de 100 quilômetros da costa quando foi encontrada.