Casa Branca usa tecnologia russa para manter contato com Kremlin

© AP PhotoFoto em preto e branco mostra a linha direta fornecendo comunicação direta para o uso de emergência entre Casa Branca e Kremlin, 30 de agosto de 1963
Foto em preto e branco mostra a linha direta fornecendo comunicação direta para o uso de emergência entre Casa Branca e Kremlin, 30 de agosto de 1963 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A linha direta entre Moscou e Washington estabelecida em 1963, na sequência da crise dos mísseis cubanos em outubro de 1962, é um sistema que permite a comunicação direta entre os líderes dos EUA e da Rússia.

O sistema instalado na Casa Branca usa equipamentos de comunicação de fabriação russa, reportou à Sputnik um representante da estatal russa Rostec.

Um sofisticado decodificador desenvolvido pela corporação Avtomatika, que faz parte da Rostec, foi testado por especialistas norte-americanos e recomendado para a comunicação direta entre Washington e Moscou.

O quebra-gelo nuclear Yamal durante as pesquisas no Mar de Kara, que fizeram parte da maior expedição mundial ao Ártico - Sputnik Brasil
Rússia desenvolve tecnologia para ultrapassar principal 'maldição' do Ártico
"O equipamento fabricado na Rússia tem sido usado exclusivamente desde que a linha direta surgiu", disse o funcionário da Rostec.

Ele acrescentou que a corporação desenvolveu e construiu dezenas de dispositivos de comunicação adotados em conversas de alto nível.

"O equipamento fabricado pela Avtomatika é usado em escritórios, trens e aviões, garantindo a comunicação segura que os principais líderes do país necessitam para governar o país", observou o representante.

A Avtomatika é a maior empresa da Rússia na área de segurança da informação e desenvolve sistemas protegidos de informação e telecomunicações, assim como sistemas especializados de controle automatizado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала