Misterioso avião espacial X-37B da Força Aérea dos EUA é visto na Holanda (FOTOS, VÍDEO)

© AP Photo / Força Aérea dos EUAVeículo de Teste Orbital X-37B na Base da Força Aérea de Vandenberg (foto de arquivo)
Veículo de Teste Orbital X-37B na Base da Força Aérea de Vandenberg (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O avião espacial X-37B da Força Aérea dos EUA foi capturado pelo arqueólogo Marco Langbroek através do rastreador de satélite baseado na Holanda, sobrevoando a cidade holandesa de Leiden na segunda-feira (20).

Apesar dos detalhes sobre a órbita do avião serem sigilosos, Langbroek disse à Space.com que está convicto de que viu a aeronave, já que ele trabalha com um pequeno grupo de observadores do céu que rastreiam seu trajeto.

Segundo ele, a aeronave estava em órbita muito baixa voando a uma altura de aproximadamente 300 quilômetros.

"Basicamente, apenas um tipo de objeto corresponde a isso: o X-37B. As missões anteriores do X-37B que rastreamos também orbitaram em altitudes tão baixas quanto esta. O objeto também tem um brilho semelhante às missões anteriores do OTV [Veículo de Teste Orbital]", disse.

O pequeno avião espacial da Força Aérea, também conhecido como Veículo de Teste Orbital-5, foi lançado à órbita sobre um foguete SpaceX Falcon 9, em 7 de setembro de 2017, no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. A pedido da Força Aérea dos EUA, a SpaceX transmitiu apenas os primeiros minutos da decolagem da nave espacial.

Faltando apenas duas semanas para o X-37B comemorar seu aniversário de um ano de permanência em órbita, as autoridades indicaram que a última missão provavelmente continuará a tendência de ampliar o tempo de voo determinado previamente, segundo o Space Flight Insider. O OTV-1 passou 224 dias no espaço; o OTV-2, 468 dias; o OTV-3, 675 dias; e OTV-4, 718 dias.

Marte (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
NASA estabelece origem do misterioso objeto captado por sonda em Marte (FOTO)
O portal informa que, quando o OTV-5 encerrar sua missão, ele provavelmente pousará na instalação de pouso do Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. Apesar das tentativas dos militares de não divulgar o propósito do projeto, informações vazadas revelam que o hardware armazenado no interior do veículo foi desenvolvido para testar "um sistema de gerenciamento térmico otimizado para o ambiente espacial".

A Força Aérea dos EUA é conhecida por ter dois OTVs, ambos construídos pela Boeing. Segundo a Space.com, os dois veículos medem cerca de 9 metros de comprimento e cerca de 3 metros de altura, com um compartimento de carga do tamanho aproximado de uma carroceria de caminhonete.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала