Um dos líderes do Daesh é morto no Afeganistão

© AFP 2023 / Noorullah ShirzadaSupostos militantes dos grupos terroristas Daesh e Talibã em uma delegacia no Afeganistão, 3 de outubro de 2017
Supostos militantes dos grupos terroristas Daesh e Talibã em uma delegacia no Afeganistão, 3 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas do Afeganistão eliminaram um dos líderes do Daesh, organização terrorista proibida na Rússia, durante uma operação especial conduzida no leste do país, comunica a mídia local citando fontes anônimas.

Comunica-se que Abu Sayed Orakzai foi morto na sequência de um ataque aéreo da Força Aérea do Afeganistão na noite de sábado (25) na província de Nangarhar. A operação foi organizada com base em dados recolhidos pela entidade de inteligência afegã, Direção Nacional de Segurança.

De acordo com o canal 1TV, outros 10 radicais foram liquidados durante da operação.

Jihadistas do grupo terrorista Daesh (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Daesh se reorganiza com mais de 20 mil membros no Iraque e na Síria, diz a ONU
Hoje em dia, o país é palco da confrontação entre as forças do governo e terroristas do movimento radical Talibã, que anteriormente ocupou grande parte dos territórios rurais e começou uma ofensiva contra cidades grandes.

Nesse contexto, a influência do agrupamento Daesh cresceu no país, por isso as Forças Armadas do Afeganistão estão conduzindo numerosas operações antiterroristas em várias partes do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала