Os residentes do país venezuelano estarão agora dispostos a investir na criptomoeda petro e em ouro, disse Maduro na segunda-feira (27).
O presidente apresentou dois tipos de barras de ouro que se estariam disponíveis para compra. O preço de uma barra de 1,5 gramas chegará a 3,7 mil bolívares, enquanto uma barra de 2,5 gramas custará 6,3 mil bolívares.
“Esta semana activaremos un conjunto de elementos dentro del Plan de Recuperación; Un Plan de Ahorro en Oro, lingotes que serán de libre acceso en Bs.S para que los adquieran los venezolanos: Serán de 1.5 grs en 3.780 Bs.S y 2.5 grs por 6.300 Bs.S” dijo @NicolasMaduro pic.twitter.com/JblRzNzOsy
— Prensa Presidencial (@PresidencialVen) 26 de agosto de 2018
"Esta semana vamos ativar um conjunto de elementos dentro do Plano de Recuperação; um Plano de Economia em Ouro, que permitirá aos venezuelanos terem livre acesso aos lingotes: serão [barras de ouro] de 1,5 gramas no valor de 3.780 bolívares e 2,5 gramas por 6.300 bolívares", disse o líder venezuelano.
Em fevereiro, Caracas lançou sua própria criptomoeda, o petro, que é lastrada em reservas de petróleo do país.
A situação econômica do país latino-americano se deteriorou devido ao déficit de bens, à aceleração da inflação, à queda das receitas do governo, impulsionada pela queda dos preços do petróleo e do gás, além de protestos em massa.