O vídeo, de um pouco mais que um minuto, demonstra parcialmente as manobras da Frota do Pacífico no mar de Okhotsk envolvendo lançamentos de mísseis Oniks do sistema Bastion e mísseis de cruzeiro, aparentemente P-1000 Vulkan, a partir de navios de combate.
Das manobras participaram o navio-almirante da Frota do Pacífico, o cruzador Varyag, os navios ligeiros Razliv e Moroz, bem como o submarino Tomsk e diversas unidades do sistema de defesa costeira Bastion.
Os lançamentos foram efetuados a partir do mar de Okhotsk e do litoral da península de Kamchatka, localizada na região oriental da Rússia.
A distância até os alvos variou de 250 a 500 km. De acordo com os dados do controle objetivo, todos os sete mísseis atingiram os alvos com êxito.
A segurança da região foi assegurada por 20 navios de combate, embarcações da flotilha de Primorie e aviões embarcados. Depois dos lançamentos, os navios continuaram cumprindo o plano das manobras.
O sistema Bastion é destinado a proteger o litoral com uma extensão superior a 600 km. O sistema é capaz de destruir navios de superfície de variadas classes e tipos em condições de resistência de fogo e guerra radioeletrônica intensa. Pode ser usado de dia e de noite, em diversas condições climáticas e inclui até 36 projéteis.