A apreensão, de acordo com as autoridades, ocorreu no início da manhã, durante uma blitz na rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A @PRF191RJ apreendeu 20 fuzis que seriam entregue no Complexo da Maré, na zona norte do #RJ. Saiba mais: https://t.co/6mYeefFjzY pic.twitter.com/GeCVNTHPfR
— PRF Rio de Janeiro (@PRF191RJ) 4 de setembro de 2018
Segundo a polícia, agentes que estavam de serviço no local suspeitaram do motorista de um carro e decidiram abordá-lo. O homem demonstrou tanto nervosismo que acabou aumentando a desconfiança. Ao vasculharem o veículo, os policiais descobriram um fundo falso, onde estavam escondidas as armas. O suspeito foi preso em flagrante.
"Foram encontrados 20 fuzis de fabricação estrangeira, 40 carregadores e aproximadamente 1,4 mil munições de calibre 5,56mm. Além disso, também havia um kit para adaptar uma pistola para realizar disparos automáticos. O suspeito, de 41 anos, confessou que entregaria o armamento numa favela do Complexo da Maré, em Bonsucesso, na Zona Norte. Ele estava vindo de São Paulo, mas não quis dar mais detalhes sobre a encomenda", informou o serviço de comunicação da PRF.