Uma mulher se dedicou tanto ao seu namorado doente, que decidiu "se casar" com ele logo depois do seu funeral, informou a mídia local.
Identificada pelo jornal The Philippine Inquirer, a noiva, chamada Zayrine, foi ao cemitério para se casar com seu namorado, Jake Anthony Macadangdang, bem na frente de sua família em luto. A "cerimônia de casamento" foi realizada nos Jardins Memoriais Cauayan, na região filipina de Isabela.
Tudo estava pronto para o bizarro e "emocionante" casamento, com direito a vestido branco de noiva e anéis. No entanto, a mulher foi incapaz de colocar o anel no dedo endurecido do "noivo" e teve que apenas deixá-lo em sua mão. Apesar da natureza incomum do casamento, os parentes, não desencorajaram a cerimônia.
O casal estava junto desde o ensino médio e a família da noiva sempre soube que esse seria um relacionamento sério, relatou o pai da jovem à rádio Bomboradyo.
O Código de Família das Filipinas não diz nada sobre se casar com uma pessoa morta, no entanto, afirma que o casamento é inválido se um dos recém-casados não der o consentimento livremente "na presença de um oficial solenizador".