Kim Jong-un envia mensagem às autoridades americanas

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensO líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante um evento em Pyongyang
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante um evento em Pyongyang - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, pediu ao enviado especial sul-coreano com quem se encontrou em Pyongyang para enviar uma mensagem às autoridades dos Estados Unidos, relatou a agência Yonhap.

Ao se encontrar na quarta-feira (5) com o enviado especial do presidente sul-coreano Moon Jae-in, Chung Eui-yong, o líder da Coreia do Norte não concordou com a avaliação do presidente Donald Trump sobre a falta de progresso na desnuclearização da península. Kim Jong-un sublinhou que o país desmantelou eficientemente o polígono de testes Punggye-ri, assim como a sua única instalação para testes de mísseis, Dongchang-ri, fazendo com que Pyongyang não tenha possibilidades de realizar testes nucleares e de mísseis.

Novo encontro entre Kim e Moon já foi realizado e as fotos não passam despercebidas - Sputnik Brasil
Kim e Moon realizam a terceira cúpula entre as Coreias entre os dias 18 e 20 de setembro
Segundo o líder norte-coreano, a comunidade internacional não avaliou de forma plena as medidas da Coreia do Norte, apesar de serem "práticas e significativas", escreve a Yonhap

Ao mesmo tempo, Kim Jong-un expressou a esperança de que a situação na península seja completamente regularizada e que o país consiga normalizar as relações com os EUA até o fim do mandato de Trump, em 2021.

Segundo o enviado sul-coreano, Kim Jong-un afirmou ter confiança no presidente americano e pediu-lhe para enviar uma mensagem aos Estados Unidos.

No dia 12 de junho deste ano, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, encontrou-se com Donald Trump em Singapura. Eles chegaram a um acordo segundo o qual a Coreia do Norte será desnuclearizada em troca da suspensão dos exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. O acordo apontava também para um potencial fim das sanções econômicas impostas a Coreia do Norte.

Porém, depois disso, não houve nenhumas informações sobre medidas de desnuclearização por parte de Pyongyang, causando o descontentamento de Trump que, no fim de agosto, anunciou ter adiado a visita do secretário de Estado, Mike Pompeo, à Coreia do Norte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала