O lugar foi investigado graças ao depoimento de uma testemunha às autoridades informando que "centenas de corpos" haviam sido enterrados no local, localizado em Veracruz. Este estado tem sido palco de guerras entre os cartéis de drogas, além de ondas de sequestros e extorsões. As valas foram localizadas através da utilização de drones e sondas pelos peritos.
Também detalhou que foram encontradas mais de 200 peças de roupa e pertences pessoais das vítimas, a partir dos quais será realizado um registro fotográfico que será colocado à disposição dos familiares dos desaparecidos, quando forem identificados.
TERROR EN VERACRUZ… Localizan 166 cráneos enterrados, más de 200 prendas y decenas de identificaciones en 32 FOSAS clandestinas. Los cuerpos podrían tener dos años enterrados pic.twitter.com/b6kfOqMbl1
— José Manuel Alor (@Jose_Alor) 6 de setembro de 2018
Terror em Veracruz: Localizaram 166 crânios enterrados, mais de 200 peças de roupa e dezenas de identificações em 32 valas clandestinas. Os corpos podem ter sido enterrados há dois anos.
Segundo Winckler, os corpos foram enterrados pelo menos há dois anos. A Procuradoria Geral do estado decidiu não revelar a localização por razões de segurança dos trabalhadores que se encontram no local.