EUA transferem para Síria forças adicionais, segundo imprensa

© AFP 2023 / DELIL SOULEIMANForças dos EUA na Síria (foto de arquivo)
Forças dos EUA na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Pentágono enviou um contingente adicional à fortificação de Al-Tanf, situada no sudeste da Síria e ocupada pelas forças da coalizão liderada pelos EUA, comunicou o canal Fox News, citando fontes no Departamento de Defesa.

De acordo com o canal, para a área foram transferidos mais de cem fuzileiros navais.

Sede do Pentágono em Washington, EUA - Sputnik Brasil
Militares dos EUA estudam opções em caso de uso de armas químicas pela Síria
Nota-se, que o Washington vem reforçando sua presença militar na área da guarnição em conexão com o aviso da Rússia sobre o ataque em preparação contra os combatentes se aí se refugiaram.

"Os EUA não querem um confronto com a Rússia, o governo da Síria ou qualquer outro grupo que possa apoiar a Síria na guerra civil", afirmou William Urban, porta-voz do Comando Central dos EUA, citado pelo canal.

Na guarnição Al-Tanf está situada uma das maiores bases militares dos EUA na Síria, em que se efetua o treinamento e equipamento das unidades da oposição armada síria para lutar contra os terroristas do Daesh (grupo proibido na Rússia e em vários outros países). Além disso, a coalizão presta apoio às Forças Democráticas da Síria (FDS) nas províncias de Raqqa, Hasakah e Deir ez-Zor.

No início deste mês, o Centro Russo de Reconciliação afirmou que um grupo de terroristas, cuja base se encontra na área de Al-Tanf, tentou avançar em direção a Palmira. O avanço foi frustrado, dois terroristas foram mortos, tendo outros dois sido capturados.

Militar do Exército Árabe Sírio na província de Quneitra, Síria - Sputnik Brasil
Lança-granadas de fabricação norte-americana são encontrados na Síria (FOTO)
Os detidos contaram que eles tinham sido encarregados de efetuar uma série de atentados terroristas na região de Palmira e assegurar a passagem das principais forças terroristas até à cidade que eles planejavam conquistar durante uma semana.

Um dos prisioneiros disse também que seu grupo estava sendo preparado inclusive por instrutores dos EUA. De acordo com ele, as armas e munições tinham sido suprimidas da base norte-americana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала