A novilha, nascida no fim de agosto, está sendo minuciosamente examinada pelo Instituto do Templo, organização religiosa localizada em Jerusalém. O instituto acredita que a vaca poderá cumprir uma profecia descrita nos livros sagrados do cristianismo e judaísmo, caso se encaixe no conceito de pureza indicada pela profecia, escreve o Daily Express.
O capítulo 19 da Bíblia detalha como Deus pediu a Moisés e Aarão para que digam aos israelenses que lhe "tragam uma vaca vermelha sem defeito, sem mancha" que deveria ser queimada como parte da cerimônia de purificação.
Segundo o livro sagrado, o sacrifício de uma vaca vermelha é essencial para a construção do terceiro Templo de Jerusalém que marcará a chegada do Messias e do Juízo Final.
'End of days' Bible prophecy fulfilled after birth of red heifer in Israel https://t.co/z68gklqcpy — Met-A-Nature #World #News procured by #HNG — https://t.co/uO4eLejWYe @GoogleNews pic.twitter.com/DGQnNMoVqd
— Hurshal (@Hurshal) 11 de setembro de 2018
Em 2015, o Instituto do Templo deu início à criação de vacas vermelhas para conseguir uma novilha vermelha e "sem defeito".
Novilhas vermelhas já nasceram antes, mas foram desqualificadas por não corresponder às exigências da profecia, é por isso que a organização mostrou tanto interesse na última vaca.
Por enquanto, ela é totalmente vermelha, ou seja, sem marcas — como deve ser para corresponder à expectativa bíblica, mas isso poderá mudar à medida que cresce.