Segundo relatos, não há vítimas fatais devido aos ataques. No entanto, danos materiais foram registrados.
"Nossas defesas aéreas responderam a um ataque de mísseis sobre o aeroporto internacional de Damasco e derrubou uma série de mísseis hostis", disse uma fonte militar à agência local de notícias, SANA. Ainda segundo a agência, explosões foram ouvidas na região mais cedo neste sábado (15).
منذ قليل أثناء التصدي للصواريخ المعادية قرب مطار دمشق الدولي؛ سمع أصواتها في كافة انحاء العاصمة. pic.twitter.com/9ZRDlzoIQ8
— āƀʯ ɭɦāȿʂāɲ™ (@j_nehmeh) 15 de setembro de 2018
As informações também foram confirmadas por uma fonte ouvida pela Sputnik International, que tentou contato com o Exército israelense, porém, não obteve respostas.
Syrian Air defenses intercept #Israeli attack around #Damascus airport
— World Media Voice (@WorldMediaVoice) 15 de setembro de 2018
.
القوات السورية تتصدى لهجوم إسرائيلي في محيط #مطار_دمشق الدولي 🇸🇾 pic.twitter.com/aGSPbRYWVq
Segundo a agência AFP, Israel realizou mais de 200 ataques contra a Síria nos últimos 18 meses, a maioria contra alvos iranianos. Os últimos ataques de Israel foram reportados pela agência estatal da Síria no dia 4 de setembro, quando afirmou que a defesa aérea síria interceptou diversos mísseis israelenses na província de Tartus e também em Hama.
Israel é um dos maiores aliados dos EUA no Oriente Médio e um dos principais consumidores de armas e equipamentos militares norte-americanos. Os dois Estados têm uma postura contrária ao Irã e tentam minimizar a influência do país sobre a crise na Síria.