Venezuela vai à ONU após líder da OEA não descartar invasão militar do país

© REUTERS / Pierre AlbouyDelcy Rodriguez, chanceler da Venezuela.
Delcy Rodriguez, chanceler da Venezuela. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Venezuela entrará em contato com as Nações Unidas em conexão com a declaração do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, que não descartou uma intervenção militar no país sul-americano, disse neste sábado a vice-presidente venezuelano Delcy Rodriguez.

"A Venezuela encaminhará Almagro para as Nações Unidas e outros organismos internacionais, já que tem usado a Secretaria-Geral da OEA de maneira vulgar e grotesca para promover uma intervenção militar em nosso país e um ataque à paz na América Latina e no Caribe", escreveu Rodriguez em seu blog no Twitter.

Ela também acreditava que Almagro esperava trazer de volta à vida os piores pretextos para uma "invasão militar imperialista" da região.

Luis Almagro, secretario general de la OEA - Sputnik Brasil
Secretário-Geral da OEA não descarta uma intervenção militar na Venezuela

Na sexta-feira, Almagro disse que a comunidade internacional deve considerar todas as opções que possam aliviar o sofrimento do povo venezuelano, incluindo uma intervenção militar no país.

A Venezuela foi engolida por uma profunda crise econômica, com hiperinflação e escassez de alimentos. Além disso, o país vem enfrentando protestos em massa.

Como resultado, os venezuelanos estão buscando asilo em outros países, com mais de 2 milhões de pessoas deixando a Venezuela desde 2014, de acordo com as Nações Unidas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала