Aeronaves russas destroem base aérea 'inimiga' durante exercícios Vostok 2018

© Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensUm bombardeiro estratégico Tu-22, da Força Aeroespacial da Rússia, durante a operação na Síria
Um bombardeiro estratégico Tu-22, da Força Aeroespacial da Rússia, durante a operação na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais de 10 bombardeiros russos Tu-22M3 realizaram um ataque aéreo contra um aeroporto inimigo simulado no território de Zabaikalsky, no âmbito dos exercícios militares Vostok 2018, informou neste sábado o serviço de imprensa do ministério da Defesa da Rússia, em um comunicado obtido pela Sputnik.

"Os pilotos da aviação de longo alcance atingiram os alvos marcados como aeronaves, caças na pista de decolagem, aviões cobertos, depósitos, bem como centro de comando e controle do campo de pouso do inimigo simulado", informou o comunicado.

Bombardeiros russos Tu-160 durante patrulhamento aéreo - Sputnik Brasil
'Radar voador' A-50U ajuda a repelir ataque do 'inimigo' nas manobras Vostok 2018
Durante os exercícios, os bombardeiros usaram bombas de até 500 kg.

Os exercícios Vostok 2018 são os maiores exercícios realizados na Rússia desde a dissolução da União Soviética. Os exercícios envolvem quase 300 mil militares, 36 mil veículos e mais de mil aeronaves.

Nesta quinta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, assistiu às manobras principais dos exercícios Vostok 2018, realizados na região de Tsugol, no Território de Zabaikalsky.

Os exercícios duram até a segunda-feira.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала