Organizado por produtores independentes e pela Frente Brasil Popular, o ato, intitulado Festival Lula Livre, contou com a presença de uma série de nomes de destaque da música brasileira, que subiram ao palco para defender a inocência do ex-chefe de Estado e, segundo os organizadores, a democracia brasileira.
Festival Lula Livre agora na Av Paulista https://t.co/lr2QYF6EX2
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) 16 de setembro de 2018
Substituto de Lula na corrida pelo Palácio do Planalto, o candidato oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência, Fernando Haddad, foi ovacionado na capital paulista por milhares de manifestantes. Inicialmente apontado como vice na chapa que seria liderada pelo ex-presidente, Haddad tem feito questão de frisar sua lealdade a Lula como forma de conquistar apoio popular para sua candidatura.
Olha o futuro presidente @Haddad_Fernando sendo carregado nos braços do povo. Muita força! #Carina65180 #HaddadÉLula pic.twitter.com/edWSky86fo
— Carina Vitral (@carinavitral) 16 de setembro de 2018
No último sábado, 15, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, também do PT, disse durante encontro com líderes políticos e simpatizantes em Teófilo Otoni que, se eleito, Haddad deverá conceder um indulto ao ex-presidente Lula em seu primeiro dia de governo.
"Vamos eleger Haddad presidente da República, e eu tenho certeza que, eleito, o Haddad irá assinar no seu primeiro dia de governo um indulto para o presidente Lula, irá tirá-lo desta prisão injusta e arbitrária", afirmou o político, citado pelo Estado de Minas.