O jornal britânico The Sun comentou o vídeo do disparo do lançador múltiplo de foguetes russo Uragan, chamando-o de "arrepiante".
Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o chefe do Centro de Estudo de Problemas Sociais Aplicados de Segurança Nacional, Aleksandr Zhilin, comentou a publicação.
"O lançador múltiplo de foguetes russo Uragan permite destruir equipamento e pessoal do inimigo a grande distância, de tal jeito que o inimigo é parado ainda na etapa de intenções, e não de ações. O sistema é seguro e é puramente de defesa. No que diz respeito a análogos, ninguém tem algo melhor do que os lançadores russos, começando no legendário Katyusha", destacou o especialista militar.
As manobras Vostok, as maiores da moderna história russa, decorrem entre 11 e 17 de setembro no Extremo Oriente russo e nas águas adjacentes do oceano Pacífico. As manobras envolvem mais de 300 mil militares, mais de mil aviões, helicópteros e drones, até 36 mil tanques, veículos blindados de transporte e outros, até 80 navios.