Governo britânico lança plano milionário para reduzir poluição causada pela agricultura

© Foto / NFUFazenda solar com ovelhas pastando em Pembrokeshire, condado no sudoeste do País de Gales, Reino Unido
Fazenda solar com ovelhas pastando em Pembrokeshire, condado no sudoeste do País de Gales, Reino Unido - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Reino Unido lançou hoje um plano no valor de 3 milhões de libras para ajudar fazendeiros a reduzirem as emissões de gases prejudiciais ao meio ambiente.

De acordo com um comunicado publicado hoje no site oficial do governo britânico, a agricultura é responsável por 88% de todas as emissões de gás de amônia no Reino Unido, substância que pode viajar longas distâncias, ser prejudicial ao meio ambiente e se combinar com outros poluentes para formar partículas que são prejudiciais à saúde humana.

Carro elétrico sendo recarregado - Sputnik Brasil
Reino Unido planeja proibir carros a gasolina e a diesel

O montante destinado ao projeto, fruto de uma parceria entre o Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais, a Agência Ambiental e o Natural England (órgão público não-departamental), será utilizado para financiar uma equipe de especialistas que trabalhará com agricultores e proprietários de terras para implementar as devidas medidas para se adequarem às exigências estabelecidas no novo Código de Boas Práticas Agrícolas (COGAP) para Redução de Emissões de Amônia.

A redução das emissões de gases na agricultura é um elemento-chave da nova e ambiciosa Estratégia do Ar Puro do governo britânico, apoiada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала