Pyongyang e Seul vivem em estado de tensão desde a Guerra da Coreia (1950-1953) e, atualmente, as Coreias reclamam sua soberania sobre toda a península coreana e suas ilhas periféricas.
Confira a seleção e montagem de fotos comparativas que a Sputnik preparou!
© AP Photo / Ed JonesEstudante norte-coreano de 23 anos de idade, Pak Kum Ryong (acima), em Pyongyang e estudante sul-coreano Lim Jun-beom de 24 anos (abaixo) em Seul.

1/10
© AP Photo / Ed Jones
Estudante norte-coreano de 23 anos de idade, Pak Kum Ryong (acima), em Pyongyang e estudante sul-coreano Lim Jun-beom de 24 anos (abaixo) em Seul.
© AP Photo / Ed JonesFuncionária norte-coreana Choe Un Hwa (acima), do parque aquático de Pyongyang e salva-vidas sul-coreano Kim Young-hoon (abaixo), no parque aquático de Ilsan.

2/10
© AP Photo / Ed Jones
Funcionária norte-coreana Choe Un Hwa (acima), do parque aquático de Pyongyang e salva-vidas sul-coreano Kim Young-hoon (abaixo), no parque aquático de Ilsan.
© AFP 2023 / ED JONESGerente da fazenda, Kim Young Guk (acima), na cidade norte-coreana de Kaesong e o agricultor sul-coreano Hwang In-suk (abaixo) em frente à zona desmilitarizada.

3/10
© AFP 2023 / ED JONES
Gerente da fazenda, Kim Young Guk (acima), na cidade norte-coreana de Kaesong e o agricultor sul-coreano Hwang In-suk (abaixo) em frente à zona desmilitarizada.
© AP Photo / Ed JonesTuristas no parque aquático em Pyongyang (Coreia do Norte) e no parque aquático Carribean Bay ao sul de Seul (Coreia do Sul).

4/10
© AP Photo / Ed Jones
Turistas no parque aquático em Pyongyang (Coreia do Norte) e no parque aquático Carribean Bay ao sul de Seul (Coreia do Sul).
© AFP 2023 / Ed JonesGuardas fronteiriços norte-coreano (acima) e sul-coreano (abaixo), em lados opostos da fronteira.

5/10
© AFP 2023 / Ed Jones
Guardas fronteiriços norte-coreano (acima) e sul-coreano (abaixo), em lados opostos da fronteira.
© AFP 2023 / Ed JonesManifestantes norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreano em Seul (abaixo).

6/10
© AFP 2023 / Ed Jones
Manifestantes norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreano em Seul (abaixo).
© AFP 2023 / Ed JonesGuias turísticas norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreana em Seul (abaixo).

7/10
© AFP 2023 / Ed Jones
Guias turísticas norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreana em Seul (abaixo).
© AFP 2023 / Ed JonesPais com crianças em supermercados na capital norte-coreana de Pyongyang (foto acima) e na capital sul-coreana de Seul (foto abaixo).

8/10
© AFP 2023 / Ed Jones
Pais com crianças em supermercados na capital norte-coreana de Pyongyang (foto acima) e na capital sul-coreana de Seul (foto abaixo).
© AFP 2023 / Ed JonesInstrutores de tiro norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreano em Seul (abaixo).

9/10
© AFP 2023 / Ed Jones
Instrutores de tiro norte-coreana em Pyongyang (acima) e sul-coreano em Seul (abaixo).
© AFP 2023 / Ed JonesDançarina de 9 anos de idade, Kim Song Jong (acima), na celebração do Dia Mundial da Criança em Pyongyang (Coreia do Norte) e dançarina Yoon Hyerim (abaixo), de 10 anos, após uma apresentação de dança em Seul (Coreia do Sul).

10/10
© AFP 2023 / Ed Jones
Dançarina de 9 anos de idade, Kim Song Jong (acima), na celebração do Dia Mundial da Criança em Pyongyang (Coreia do Norte) e dançarina Yoon Hyerim (abaixo), de 10 anos, após uma apresentação de dança em Seul (Coreia do Sul).