Na tarde de terça-feira (18), um avião militar T-6 Texan II da base aérea Randolph de San Antonio caiu entre as escolas Rolling Meadows Elementary e Veterans High School, próximo de um centro comercial.
Segundo a TV local KSAT, o avião se despenhou a uma distância aproximada de 16 km da base aérea, em uma área gramada, já os dois pilotos conseguiram se ejetar, sofrendo apenas ferimentos leves. Além disso, foi informado que a queda da aeronave possivelmente foi devida a uma falha de motor. Entretanto, está sendo efetuada uma investigação para descobrir a causa real do acidente.
NEW INFORMATION: The plane involved in the crash is a T-6 Trainer. Use of this model was suspended earlier this year due to hypoxia concerns but use was later reinstated.
— KSAT 12 (@ksatnews) 18 de setembro de 2018
WATCH LIVE: https://t.co/O8i46CyMA2 pic.twitter.com/H7rNgjnQn3
O avião envolvido no acidente é um T-6 Trainer. O uso desse modelo foi suspenso neste ano devido a hipóxia, mas posteriormente, sendo liberado para utilização.
Vale ressaltar que, na semana passada, houve outro acidente envolvendo uma aeronave de treinamento T-38 Talon II na Base Aérea de Wichita Falls, no Texas. Na ocasião, os tripulantes também conseguiram se ejetar, sofrendo ferimentos leves.
BREAKING: Plane crash in field north of Rolling Oaks Mall is Air Force T-6 trainer out of @JBSA_Official Randolph
— Randy Beamer (@randybeamer) 18 de setembro de 2018
Two pilots ejected safely
More at 5pm on @News4SA pic.twitter.com/CvvDByToaU
Avião acidentado na área norte do Rolling Oaks Mall, é o T-6 Trainer da Base Randolph da Força Aéra americana. Dois pilotos se ejetaram seguramente.
O T-6 Texan II, que é fabricado pela americana Hawker Beechcraft, é um avião turboélice utilizado pela Força Aérea americana como avião de treinamento primário e intermédio.