- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Geleiras da Groenlândia e seu desespero de desaparecimento

Nos siga no
A velocidade com que a parte da Groenlândia está derretendo tem sido drástica há algumas décadas e atualmente a camada de gelo está diminuindo duas vezes mais rápido do que no século XIX, dizem estudos.

O derretimento da superfície da camada de gelo da ilha é responsável por mais da metade das perdas de gelo.

O aquecimento causado em longo prazo pela ação humana é o maior fator nas taxas de derretimento da superfície da Groenlândia.

Confira a galeria de fotos que a Sputnik lhes preparou!

© REUTERS / Lucas JacksonGrande fenda se forma próxima à geleira Helheim, perto da cidade de Tasiilaq, no sudeste da Groenlândia, em 22 de junho de 2018.
Grande fenda se forma próxima à geleira Helheim, perto da cidade de Tasiilaq, no sudeste da Groenlândia, em 22 de junho de 2018 - Sputnik Brasil
1/10
Grande fenda se forma próxima à geleira Helheim, perto da cidade de Tasiilaq, no sudeste da Groenlândia, em 22 de junho de 2018.
© REUTERS / Lucas JacksonIceberg flutuando na água perto de Tasiilaq, cidade localizada no sudeste da Groenlândia, em 24 de junho de 2018.
Iceberg flutuando na água perto de Tasiilaq, cidade localizada no sudeste da Groenlândia, em 24 de junho de 2018 - Sputnik Brasil
2/10
Iceberg flutuando na água perto de Tasiilaq, cidade localizada no sudeste da Groenlândia, em 24 de junho de 2018.
© REUTERS / Lucas JacksonResultado do derretimento do gelo é visto no topo da geleira Helheim, na cidade de Tasiilaq (Groenlândia), em 19 de junho de 2018.
Resultado do derretimento do gelo é visto no topo da geleira Helheim, na cidade de Tasiilaq (Groenlândia), em 19 de junho de 2018 - Sputnik Brasil
3/10
Resultado do derretimento do gelo é visto no topo da geleira Helheim, na cidade de Tasiilaq (Groenlândia), em 19 de junho de 2018.
© REUTERS / Lucas JacksonDiretor do programa Earth Science Flight da NASA, Eric Ianson, observa a camada de gelo enquanto sobrevoa a Groenlândia para medir o derretimento de gelo no país.
Diretor do programa Earth Science Flight da NASA, Eric Ianson, observa a camada de gelo enquanto sobrevoa a Groenlândia para medir o derretimento de gelo no país - Sputnik Brasil
4/10
Diretor do programa Earth Science Flight da NASA, Eric Ianson, observa a camada de gelo enquanto sobrevoa a Groenlândia para medir o derretimento de gelo no país.
© REUTERS / Lucas JacksonParticipantes da expedição trabalham para montar radar em campo científico ao lado da geleira Helheim, perto de Tasiilaq (Groenlândia), em 20 de junho de 2018.
Participantes da expedição trabalham para montar radar em campo científico ao lado da geleira Helheim, perto de Tasiilaq (Groenlândia), em 20 de junho de 2018 - Sputnik Brasil
5/10
Participantes da expedição trabalham para montar radar em campo científico ao lado da geleira Helheim, perto de Tasiilaq (Groenlândia), em 20 de junho de 2018.
© REUTERS / Lucas JacksonFuncionário montando equipamento para inspeção enquanto trabalha em campo científico na geleira da Groenlândia, em 22 de junho de 2018.
Funcionário montando equipamento para inspeção enquanto trabalha em campo científico na geleira da Groenlândia, em 22 de junho de 2018 - Sputnik Brasil
6/10
Funcionário montando equipamento para inspeção enquanto trabalha em campo científico na geleira da Groenlândia, em 22 de junho de 2018.
© REUTERS / Lucas JacksonImagem aérea da geleira, localizada acima da costa leste da Groenlândia, vista durante voo de missão da NASA, em 13 de março de 2018.
Imagem aérea da geleira, localizada acima da costa leste da Groenlândia, vista durante voo de missão da NASA, em 13 de março de 2018 - Sputnik Brasil
7/10
Imagem aérea da geleira, localizada acima da costa leste da Groenlândia, vista durante voo de missão da NASA, em 13 de março de 2018.
© REUTERS / Lucas JacksonIceberg flutua em um fiorde (golfo encurvado e profundo que se situa entre montanhas muito altas e íngremes) perto da cidade de Tasiilaq, no sudeste da Groenlândia, em 19 de junho de 2018.
Iceberg flutua em um fiorde (golfo encurvado e profundo que se situa entre montanhas muito altas e íngremes) perto da cidade de Tasiilaq, no sudeste da Groenlândia, em 19 de junho de 2018 - Sputnik Brasil
8/10
Iceberg flutua em um fiorde (golfo encurvado e profundo que se situa entre montanhas muito altas e íngremes) perto da cidade de Tasiilaq, no sudeste da Groenlândia, em 19 de junho de 2018.
© REUTERS / Lucas JacksonVista aérea da geleira acima da costa leste da Groenlândia, observada durante missão da NASA, em 13 de março de 2018.
Vista aérea da geleira acima da costa leste da Groenlândia, observada durante missão da NASA, em 13 de março de 2018 - Sputnik Brasil
9/10
Vista aérea da geleira acima da costa leste da Groenlândia, observada durante missão da NASA, em 13 de março de 2018.
© REUTERS / Lucas JacksonIcebergs tabulares flutuam no fiorde após grande derretimento, perto da geleira Helheim (Groenlândia).
Icebergs tabulares flutuam no fiorde após grande derretimento, perto da geleira Helheim (Groenlândia) - Sputnik Brasil
10/10
Icebergs tabulares flutuam no fiorde após grande derretimento, perto da geleira Helheim (Groenlândia).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала