Adolfo Hitler liderou o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista, e foi o principal instigador da Segunda Guerra Mundial e figura central do Holocausto. Por sua vez, Lenin foi um revolucionário russo, que liderou o Partido Comunista da União Soviética, país que pôs fim à violência nazista.
Muito longe da realidade de décadas atrás e falando idioma completamente diferente, Lenin e Hitler se esbarram outra vez, mas em outras circunstâncias.
Lenin Vladimir Rodríguez Valverde solicitou ao comitê eleitoral a anulação da candidatura de Hitler ao posto de prefeito, segundo a rádio peruana RPP.
O político peruano Hitler declarou nunca ter visto Lenin Vladimir Rodríguez Valverde e acredita que ele esteja sendo usado pelos seus adversários políticos para impedir candidatura.
"Sou o Hitler bondoso", garante candidato peruano.
O candidato — que já foi prefeito de Yangar entre 2011 e 2014 — reconheceu que, mesmo seu nome tendo sido inspirado em Adolf Hitler, seus oponentes não o atacam por isso.
"Meu pai seguramente me deu esse nome, porque soava estrangeiro e ele não conhecia a história de Hitler", destacou, acrescentando que preferiu não trocar a identidade para não magoar seu pai.