Espécie rara de estrela do mar pode deixar de 'brilhar' para sempre (FOTO)

© Sputnik / Anton Denisov / Acessar o banco de imagensEstrela do mar e ouriçõs-do-mar no fundo do mar de mar de Barents (foto de arquivo)
Estrela do mar e ouriçõs-do-mar no fundo do mar de mar de Barents (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo estudos recentes, as estrelas do mar da espécie Derwent River provavelmente desaparecerão para sempre.

Essas estrelas do mar, também conhecidas como Marginaster littoralis, eram típicas da Tasmânia e facilmente encontradas nas proximidades da Ponte Tasman, em Hobart, na Austrália. Porém, a espécie está seriamente ameaçada de extinção, segundo um recente estudo publicado na revista Zoological Journal.

Conforme explica a edição The Conversation, estas estrelas do mar foram descritas em 1969 por Alan Dartnall, ex-conservador do Museu e Galeria de Arte da Tasmânia. Após o início dos anos 90, os especialistas começaram a notar que a quantidade de estrelas do mar da espécie Derwent River ia diminuindo sensivelmente.

​Diga adeus para a mais nova espécie extinta da Austrália, a estrela do mar Derwent River.

Durantes as pesquisas realizadas entre 1993 e 2010, não foi encontrada nenhuma estrela do mar desta espécie, sendo considerada em "perigo crítico de extinção". Entretanto, a situação agora é ainda pior, pois provavelmente a espécie já estará extinta, segundo os especialistas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала